Partilhar

Economia de Missão

Mariana Mazzucato

Em Stock



Desconto: 10%
16,92 € 18,80 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Mariana Mazzucato, autora multipremiada e economista influente no panorama internacional, faz uma crítica implacável e muito necessária ao capitalismo atual, na qual defende que, para solucionar as crises maciças que nos ameaçam, precisamos de ser inovadores, de fazer uso de um pensamento colaborativo, com espírito de missão, ao mesmo tempo que é necessário redefinirmos a relação entre os sectores público e privado, para que não se resuma à partilha dos riscos, mas seja também a partilha dos lucros. 

«Em Economia de Missão encontramos a visão, a ambição e a imaginação que tanta falta fazem nos governos atuais. Todos os que são a favor de um futuro melhor – de uma prosperidade que seja amplamente partilhada, de serviços públicos de qualidade acessíveis a todos e de uma solução para a crise climática – devem ler este livro.» 

Tom Kibasi, The Guardian

«Mariana Mazzucato defende que as sociedades devem rejeitar as ideologias estafadas e adotar a abordagem política que levou astronautas à Lua. Quando estabelecem missões específicas e o poder do Estado é exercido de forma pragmática, as sociedades podem tornar-se mais prósperas e equitativas. Mazzucato é uma economista ítalo-americana de vocação heterodoxa, cuja obra há muito desafia o pensamento económico corrente sobre o papel dos mercados e do governo no nascimento da inovação. Escreveu um livro notável.» Economist


Ler mais

Autor

Mariana Mazzucato

Mariana Mazzucato, nascida em Roma em 1968, é professora no University College London, onde também fundou e dirige o Institute for Innovation and Public Purpose. A sua investigação centra-se no relacionamento entre política pública, inovação e crescimento económico. É consultora de governantes em todo o mundo, a quem ensina a promover a inovação de maneira a produzir um crescimento mais inclusivo e sustentável. Foi galardoada com o New Statesman SPERI Prize in Political Economy em 2014, o Hans-Matthöfer-Preis em 2015 e o Leontief Prize for Advancing the Frontiers of Economic Thought em 2018. A revista The New Republic considera-a um dos «três pensadores da inovação mais importantes» da atualidade, a Fast Company uma das 50 pessoas mais criativas do mundo dos negócios em 2020 e a Wired um dos 26 líderes determinantes para o futuro do capitalismo. Escreveu e organizou numerosos artigos, comunicações e livros sobre política económica, capitalismo, economia e inovação, entre os quais The Entrepreneurial State: Debunking Public vs. Private Sector Myths, Rethinking Capitalism: Economics and Policy for Sustainable and Inclusive Growth e O Valor de Tudo: Fazer e Tirar na Economia Global, publicado pela Temas e Debates.


Ler mais