Partilhar

Desconto: 10%
13,41 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Emídio é nome de ilusionista. É nome de diabo, de pirulito, de homem em fuga, de artista. Emídio é nome de avô como Ermelinda é nome de avó, sendo também nome de mulher determinada, de intensidade, de fé e de um amor que foi uma espécie de fé.

   Emídio e Ermelinda é o que nos conta o neto de ambos. Contar uma história é uma tarefa infinita, polifónica, que parte vidas em pedaços, cheia de desvios a galope, mais ainda se é uma história que reflete muitas histórias e um certo período da História de Portugal — de pobrezas, de silêncios, de guerra, de céus cinzentos, de golpes de asa e procura de algo melhor num continente distante.

   Este é um livro sobre a memória, sobre o engano, sobre viver e sobreviver, sobre os limites da ficção. E é sobre contar uma mentira da melhor maneira possível para que esta se torne a mais bela das verdades.


Ler mais

Autor

Sandro William Junqueira

Sandro William Junqueira (1974) nasceu em Umtali, na antiga Rodésia. É escritor, encenador, professor de expressão dramática, e autor de vários projetos de promoção do livro e da leitura. Publicou, na Caminho, os romance O Caderno do Algoz, 2009, Um Piano para Cavalos Altos, 2012, No Céu Não Há Limões, 2014, finalista do Grande Prémio de Romance e Novela APE; três livros para crianças: A Cantora Deitada, 2015, A Grande Viagem do Pequeno Mi, 2016, e As Palavras Que Fugiram do Dicionário, 2018 (Vencedor do Melhor Livro Infantil-Juvenil para o Prémio Autores 2018 - SPA). Quando as Girafas Baixam o Pescoço, 2017, Nomeado Melhor Romance para o Prémio Autores 2018 – SPA, e A Sangrada Família são os últimos romances.

Ler mais