Partilhar

Desconto: 10%
18,00 € 20,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

(...) Que dias há que na alma me tem posto Um não sei quê, que nasce não sei onde, Vem não sei como, e dói não sei porquê.

** *

(...) Esperamos – sinceramente – que esta singela obra coletiva seja do agrado dos mais exigentes leitores e que estes possam apreciar as diferentes perspetivas (perceções, paradigmas, opiniões, visões do mundo e da vida) e abordagens dos ousados e corajosos autores que lhe deram corpo, voz, alma e sentido. Que esta obra possa também motivar à releitura, ao redescobrimento e ao aprofunda- mento do extraordinário legado de Camões. Escrever, portanto, inspirados em Camões, é uma forma de reconhecer e agradecer a sua fantástica contribuição para a língua, a literatura e a identidade portuguesa, mas também – e sobretudo – para a cultura e a história da humanidade. (...).

Ler mais

Autor

Ângelo Rodrigues

Ângelo Rodrigues nasceu em Torres Novas em 1964. Gosta de deusas atrevidas, da Noite, do Mar, da espécie-Mulher, de boa música, de artes plásticas e de alguma literatura. É, como alguém já escreveu, um ser intelectualmente irrequieto e insatisfeito que procura despertar as consciências adormecidas pela rotina das ideias feitas, das convenções, dos sistemas. O seu horizonte imediato é a Alma-humana. Coloca de novo a velha e primordial questão universal: O que fazemos aqui? - Para onde vamos? - O que nos espera? (…) É Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e professor de Filosofia e de Psicologia do Ensino Secundário. (…)

Ler mais