Partilhar

Estado de Vigilância

Argumentos

Josh Chin, Liza Lin

Em Stock



Desconto: 10%
19,80 € 22,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Estado de Vigilância é uma absorvente, preocupante e pormenorizada história do modo como o Partido Comunista da China construiu uma nova espécie de controlo político, procurando moldar a vontade do povo através de um sofisticado e muitas vezes brutal recurso aos dados digitais. Trata-se de um Estado policial distópico, que mantém minorias étnicas sob o olhar vigilante das forças de segurança com utilização de inteligência artificial e recorre a uma política de pontos que abrange praticamente toda a população.

Os autores contam-nos histórias de famílias afetadas pela vigilância do Partido Comunista Chinês e falam do processo de criação de uma nova sociedade organizada em torno da vigilância digital.

«Josh Chin e Liza Lin mostram como os avanços mais célebres de Silicon Valley, juntamente com algumas das suas empresas mais conhecidas, permitiram a realização de um ensaio de engenharia social chinesa que é em igual medida aterrorizante e sedutor. As tecnologias de vigilância, tanto dentro da China como em todo o mundo, estão a criar uma alternativa à ordem liberal muito mais rapidamente do que a maioria das pessoas esperava, e este livro dá-nos um vislumbre do que a pode substituir.» [Anne Applebaum]


Ler mais

Amostra

Autor(es)

Josh Chin

Josh Chin dirigiu a delegação na China do The Wall Street Journal. Antes disso, e por mais de uma década, foi responsável pela análise da política chinesa no mesmo jornal. Recebeu a Dan Bolles Medal, que premeia as investigações jornalísticas que exigem coragem, e orientou a equipa de investigação que recebeu em 2018 o Gerald Loeb Award para reportagens internacionais. Em 2021, esteve entre os jornalistas norte-americanos expulsos da China.

Ler mais

Liza Lin

Liza Lin é uma premiada jornalista do The Wall Street Journal que trabalha em Singapura. Fluente em mandarim, escreveu sobre a região durante quinze anos, tendo passado mais de metade desse tempo em Xangai. Foi membro da equipa que recebeu o Gerald Loeb Award em 2018 pela sua investigação sobre o crescente uso da vigilância na China. Recebeu distinções do New York Press Club e da Society of Publishers in Asia.

Ler mais