Partilhar

Desconto: 10%
12,60 € 14,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Que destino devemos dar aos vestígios do nosso passado? Devemos recordar ou, pelo contrário, esquecer o que nos aconteceu? E se, em alternativa, optássemos por reconfigurar a memória de acordo com os nossos desejos?

Eis algumas das questões que atravessam o pensamento da narradora de Falência, pontuado por intensos conflitos com as pessoas mais próximas e uns mais em surdina do que outros e, mas também pela sua complexa e paradoxal relação com a música.

AO LONGO DE UM MONÓLOGO AMPLAMENTE RITMADO, A PROTAGONISTA DO NOVO ROMANCE DE JOÃO PAULO SOUSA INTERROGA A SUA POSIÇÃO NO MUNDO, questionando as ligações familiares, as relações eróticas, a vontade artística e, SOBRETUDO, O LUGAR A ATRIBUIR AO QUE SE APAGA NO TEMPO.

Ler mais

Autor

João Paulo Sousa

Nasceu em 1966, no Porto, em cuja universidade concluiu o mestrado em Literatura. É autor de cinco romances – sendo os mais recentes O Rosto de Eurídice (2016) e Ninguém Espera por mim no Exílio (2018), ambos editados pela Teodolito – e do ensaio Narrativa Vertical (2021). Publicou também diversos textos críticos sobre estética, literatura e teatro. Recebeu o prémio Imprensa Nacional/Vasco Graça Moura 2019.

Ler mais