Partilhar

Ferragus - Chefe dos Devoradores

Honoré de Balzac

Envio em 10 dias



Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na Paris do início do século XIX, Auguste de Maulincour é um jovem oficial de Cavalaria que passeia por um bairro mal-afamado quando avista uma bela dama casada, pela qual está secretamente apaixonado, a entrar num prédio ignóbil. Que segredo esconderá esta mulher da alta sociedade parisiense, conhecida como um modelo de virtude e fidelidade conjugal? Auguste de Maulincour decide investigar. E quem será Ferragus?

É este o ponto de partida de Ferragus – Chefe dos Devoradores, um dos romances fundadores da monumental obra A Comédia Humana e o primeiro de uma trilogia, a História dos Treze – que inclui também A Duquesa de Langeais e A Menina dos Olhos de Ouro.

Romances completamente autónomos, estes três têm em comum a presença de uma sociedade secreta, os Treze. Os seus membros protegem-se mutuamente para usufruir do poder a seu bel-prazer. Indiferentes às convicções sociais, consideram-se acima de todas as leis e não hesitam no crime.

Amor, luxúria, ódio e morte cruzam-se neste Ferragus – Chefe dos Devoradores, retrato da vida parisiense em plena Restauração francesa.


Ler mais

Autor

Honoré de Balzac

Honoré de Balzac (1799-1850), influente romancista e cronista da sociedade francesa do seu tempo, reuniu a maior parte da sua obra em vários volumes que intitulou «A Comédia Humana». «A Obra-prima desconhecida» integra a segunda parte desta imensa obra, os Estudos Filosóficos «onde estão descritas as devastações do pensamento, sentimento a sentimento». (Balzac, prefácio da obra «A Comédia Humana»). «A Obra-prima desconhecida» foi ao longo das últimas décadas, até aos nossos dias, objecto dos mais diversos estudos e interpretações.

Ler mais