Partilhar

Desconto: 10%
13,95 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

No dia 13 de março de 2015 passam dois anos sobre a eleição de Jorge Mario Bergoglio, antes arcebispo de Buenos Aires. Bergolio escolheu, para usar como Papa, o nome Francisco – e sendo de formação um jesuíta, certo seria que o tivesse feito por ser um devoto de Francisco Xavier, cofundador da Companhia de Jesus – o santo padroeiro dos pobres. Este livro mostra três homens da Igreja: Francisco de Assis, fundador, no século XII, da ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo do seu tempo; Francisco Xavier, missionário cristão do padroado português e apóstolo navarro, cofundador no século XVI, da Companhia de Jesus, uma das mais marcantes ordens religiosas da História; E o Papa Francisco – um reformista que decidiu deixar a sua marca renovadora na História do século XXI. Parecenças e contrastes fundamentais para uma leitura dos tempos em que vivemos.

Ler mais

Autor(es)

Alexandre Honrado

Considerado um autor de referência na literatura para a infância e juventude, tem dezenas de títulos publicados, alguns premiados e traduzidos (de Espanha à Coreia do Sul), com presença destacada no Plano Nacional de Leitura e nas escolas e bibliotecas nacionais. Na Planeta assina alguns desses títulos de êxito, várias vezes reeditados e de grande aceitação entre os seus leitores.

Ler mais

Paulo Mendes Pinto

Especialista em História das Religiões, trabalha sobretudo sobre Mitologia Antiga e Estudos Judaicos. Dirige a área de Ciência das Religiões na Universidade Lusófona desde 2006 (onde dirigiu o Mestrado, 2007-2011, e a Licenciatura em Ciência das Religiões, 2007-2017).

Civicamente, o seu trabalho desenvolve-se ainda no campo do diálogo entre e com as religiões, nas identidades religiosas contemporâneas e no desenvolvimento de uma cultura isenta e de respeito pelas religiões, com especial enfoque para o trabalho com o ambiente escolar (dirige o projeto REC-XXI - Religiões, Educação e Cidadania).

Foi Embaixador do Parlamento Mundial das Religiões (2015-18) e fundador da European Academy for Religions (2017).

É assessor da administração da Un. Lusófona e Diretor-Geral do Secretariado Executivo do Conselho Superior Académico do «Ensino Lusófona».

Ler mais

José Eduardo Franco

José Eduardo Franco é de Machico, na Madeira, mas vive há muito em Lisboa. Professor Catedrático da Universidade Aberta e titular da CIDH – Cátedra FCT/Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (Universidade Aberta/CLEPUL – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), membro da Academia Portuguesa da História, escreveu e dirigiu projetos editoriais de grande relevância cultural. Foi-lhe atribuída, em 2015, a Medalha de Mérito Cultural do Estado Português, o mais importante galardão atribuído pelo Governo Português, como reconhecimento dos serviços prestados à Cultura e à Ciência.

Ler mais