Partilhar

Desconto: 10%
19,80 € 22,00 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

O artigo 8.º do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores introduz os conceitos novos de gestão conjunta e gestão partilhada, que a Lei n.º 17/2014, de 10 de abril, e o Decreto-Lei n.º 38/2015, de 12 de março, concretizam de modo controverso no âmbito do ordenamento e gestão do espaço marítimo nacional. Na obra dão-se à estampa três pareceres, credores da matriz científica dos seus Autores (direito constitucional, direito administrativo e direito do mar), com o intuito de contribuir para o enriquecimento do panorama doutrinal nacional numa matéria atual, fraturante e inovadora. Confluem os Autores num significado de gestão conjunta ou partilhada discordante do que lhe é atribuído na jurisprudência constitucional (acórdãos n.º 315/2014 e n.º 136/2016).

Autor(es)

Ana Raquel Moniz

Professora Associada da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde concluiu a Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Direito. Privilegia, como áreas de investigação, o Direito Administrativo, o Direito Constitucional e a História do Direito – áreas onde se centra a produção científica, constituída por monografias e estudos em obras coletivas e publicações periódicas. Entre os livros destacam-se: Introdução à Justiça Constitucional (2021); Os Direitos…

Armando Rocha

Professor at Católica | Lisbon School of Law and invited professor at Católica | Porto School of Law and Université Catholique de Lille. Armando conducts research in the fields of Law of the Sea, Environmental and Climate Change Law, Public International Law, and Human Rights Law. He is a National Rapporteur and Europe Regional Leader at the Sabin Center for Climate Change Law at Columbia University and member of the ILA Committee on the…

Marta Chantal Ribeiro

Rui Medeiros