Partilhar

Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nos últimos anos do salazarismo, a remota aldeia de Glória do Ribatejo acolhe o posto de retransmissão da Radio Free Europe e torna-se um palco improvável da Guerra Fria. Através das ondas hertzianas, norte-americanos e soviéticos travam uma luta de propaganda que depressa resvala para perigosas manobras de sabotagem, às quais os cúmplices portugueses das duas partes em conflito não são de todo alheios.
João Vidal, filho de um político da ditadura, trabalha como engenheiro na rádio controlada pelos americanos, mas o que nem a família nem os patrões sabem é que o jovem de aparência imperturbável, embora profundamente traumatizado pela Guerra Colonial, é um agente ao serviço do KGB. Envolto numa teia de traições, mentiras e morte, João vai questionar as suas lealdades e pôr em risco a própria vida…

Ler mais

Autor

Pedro Lopes

"PEDRO LOPES é licenciado em História, mestre em Comunicação, Cinema e Televisão e doutorando em Ciências da Comunicação. Diretor de Conteúdos da produtora SP Televisão, presidente da Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos e membro da International Academy of Television Arts & Sciences, é ainda professor da Escola Superior de Comunicação Social e da Universidade Católica Portuguesa. Foram muitos os prémios que recebeu em festivais nacionais e internacionais, com destaque para o International Emmy Award (2011) e o New York Festivals TV & Film Awards (2016). Em 2021, criou a primeira série original portuguesa da Netflix, “Glória”, nomeada em cinco categorias para os prémios Platino del Cine Iberoamericano, incluindo o de Melhor Série e Melhor Criador. PAULO M. MORAIS licenciou-se em Comunicação Social e trabalhou em revistas de papel e portais de Internet, especializando-se nas áreas do cinema, da gastronomia e das viagens. Atualmente, dedica-se às áreas da tradução, edição e escrita de projetos editoriais. Estreou-se na ficção com Revolução Paraíso (Porto Editora, 2013). Os romances Seja Feita a Tua Vontade (Casa das Letras, 2017, finalista do Prémio LeYa) e Pratas Conquistador (Casa das Letras, 2019) mereceram recomendações pelo Plano Nacional de Leitura. Na área da não-ficção, publicou Uma Parte Errada de Mim (Casa das Letras, 2016) e Voltemos à Escola (Contraponto, 2017, PNL2027). A Aldeia Verde e Vermelha (Tcharan, 2020) foi o seu primeiro livro infantil."

Ler mais