Partilhar

Desconto: 10%
27,00 € 30,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Nova Iorque, Harlem, 1931. 

Durante a época da Grande Depressão, a sobrevivência torna-se prioritária e a necessidade aguça o engenho. Stéphanie St. Clair, conhecida como 'Queenie', já se havia apercebido disso há quase vinte anos, na altura em que chegou a Nova Iorque: sendo mulher, e negra, para sobreviver naquela grande cidade iria necessitar de muito mais do que coragem. Em poucos anos, esta jovem imigrante das Índias Ocidentais liberta-se do peso da escravidão e cria o seu próprio sonho americano: a lotaria clandestina de Harlem. O seu sucesso e ascensão são temidos tanto pela polícia como pelas máfias locais. Dutch Schultz, um mafioso sem escrúpulos também conhecido como “o holandês”, faz tudo para assumir o controlo do reino dos ""franceses"". Mas para consegui-lo terá de ter em linha de conta a determinação e a impetuosidade de Queenie… Depois dos aclamados Giante Bootblack, também publicados entre nós pela Ala dos Livros, Mikaël transporta-nos à época da Grande Depressão e ao bairro pobre de Harlem, para o capítulo final de sua trilogia de Nova Iorque, dando-nos a conhecer uma mulher tão forte quanto enigmática. 

Ler mais

Autor

Mikaël

Autodidata, o franco canadiano Mikaël está presente no mundo da banda desenhada desde 2001. Publica diversos contos juvenis, dos quais assina simultaneamente o argumento, o desenho e a cor. Com um estilo gráfico reconhecível, cheio de cor e suavidade, realiza também várias ilustrações para livros infantis.

Em 2010, recebeu a menção especial do Júri Juvenil do Prix d'Ouessant (França), para a obra "Félice et le Flamboyant Bleu" e duas vezes, em 2015 e 2016, o Grande Prémio da cidade de Quebeque, Canadá, respetivamente para "Promise, volume 2: L'Homme-Souffrance" e "Promise, volume 3: Incubus". Trabalha desde 2006 em histórias adultas com grafismos mais realistas, contando em determinados projetos com a colaboração de outros argumentistas e desenhadores.

Em 2017, Mikaël iniciou um novo díptico que se passa na Nova Iorque dos anos 1930, do qual Giant é o primeiro título.

O segundo díptico, Bootblack, narra a vida dos engraxadores de Nova York, e mais particularmente a de Al, oriundo de uma família de imigrantes alemães, aquando da Segunda Guerra Mundial.

Ler mais