Partilhar

Desconto: 10%
31,50 € 35,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Haus Wittgenstein fala-nos de uma casa desenhada pelo filósofo Ludwig Wittgenstein e de todas as extensas relações que dela emergem, num cruzamento entre filósofos, artistas e arquitectos. Construída entre 1926 e 1928, a casa revela uma história intensa para onde convergem várias áreas do saber, num dos mais estimulantes exemplos de processo criativo de desenho de uma habitação.
A relação que desenvolvem os seus personagens, a casa, e o que esta representa é materializada aqui em trabalhos de alguns dos mais relevantes artistas contemporâneos, de entre os quais os portugueses Julião Sarmento, João Louro, Nuno Cera, entre outros.

Ler mais

Autor(es)

Nuno Crespo

É doutorado em Economia e mestre em Economia Internacional. Foi vice-reitor do Iscte-IUL.


Pedro Gadanho

Pedro Gadanho reside em Lisboa e divide a sua actividade entre arquitectura, curadoria, crítica e docência universitária. É editor da Beyond, Short Stories on the Post-Contemporary, publicada pela Sun Architecture desde 2009. É professor na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, foi comissário das exposições Post-Rotterdam, Influx-Metaflux, Space Invaders e Pancho Guedes, An Alternative Modernist. Edita regularmente o seu blog shrapnelcontemporary.wordpress.com

António Guerreiro

António Guerreiro é cronista e crítico literário do jornal Público, editor da revista Electra (Fundação EDP) e docente convidado da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Além de colaboração dispersa em revistas, catálogos e livros colectivos, é autor de dois livros: O Acento Agudo do Presente (Cotovia, 2000) e O Demónio das Imagens. Sobre Aby Warburg (Língua Morta, 2018).