Partilhar

Desconto: 10%
9,00 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

SACERDOTE (Angustiado, ouve-se em pensamento) Isto vai fazer-te muito mal, António! Mas porque é que não mandaste o Supremo Tribunal de Justiça rejeitar-lhe a candidatura, como fizeste com o Ruy Luís Gomes, em 1951, meu Deus!? Nada disto tinha havido!...
POLÍCIA (Aliviado) Felizmente, ao fim de dois dias, o nosso informador na Embaixada do (inaudível), comunicou que ele está lá refugiado. E vai pedir asilo político, senhor professor.
DITADOR (Leva as mãos à cabeça. Após um silêncio pesado, exaspera-se) Parece impossível! Como foi possível!? Eu não lhe disse que estava a demorar-se demasiado?! Eu, que estava à espera... Como é que, em tanto tempo, não houve ocasião para o atropelar, como estava previsto? E agora um problema internacional, meu Deus! (E exalta-se mais.) Já deixaram fugir o outro de Peniche e ainda não o recapturaram. Afinal, para que servem as prisões?! Tive que demitir o capitão. Não me diga que agora tenho de o exonerar a si! (E, mudando de tom) O ministro já sabe disto?
POLÍCIA (Apressa-se a responder) Não sabe, não, senhor professor! V. Ex.ª é sempre o primeiro a ser informado, conforme vossa ordem. Nem sei se o informe a ele se não, V. Ex.ª dirá.
DITADOR Isso agora é o menos. O que é que pensa fazer


Ler mais

Autor

Leandro Ceia

Ler mais