Partilhar

Desconto: 10%
11,45 € 12,72 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

«... Mal lhe perguntaram se tinha alguma coisa a declarar, colocaram logo a sua roupa na incineradora. Depois, ordenaram-lhe que seleccionasse a secção: oftalmologia, pirotecnia, ciências humanas, direito ou diversos.

- Em diversos entram todos os que não têm um programa de acção, os que não descobriram um sentido para a vida, nem se propõem descobri-lo. E olhe que são muitos! É o seu caso?

- Não, não tenho caso. Tenho surpresas. Podemos habitar o mesmo bairro e o mesmo edifício, dizer "bom dia" quando vamos com alguém no elevador, partilhar a mesma carruagem de um comboio internacional, ou sentarmo-nos ao fim da tarde na esplanada de um café que frequentamos habitualmente, sem nunca responder a ninguém. Mas agora, dirijo-me a si para lhe responder. Surpreende-se?»

Ler mais

Autor

Silvina Rodrigues Lopes

Professora catedrática jubilada da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É autora de, entre outros, os seguintes livros: Tão Simples como Isso, Aprendizagem do Incerto, E Se-Pára, A Legitimação em Literatura, Teoria da Des-Possessão (sobre textos de Maria Gabriela Llansol), Agustina Bessa-Luís - As Hipóteses do Romance, Carlos de Oliveira - o Testemunho Inadiável, Sobretudo as Vozes, A Inocência do Devir - Ensaio a partir da Obra de Herberto Helder), Exercícios de Aproximação, Literatura, Defesa do Atrito, A Anomalia Poética e A Estranheza-em-Comum. Foi co-directora da revista Intervalo.

Ler mais