Partilhar

Júlio de Castilho - Mestre da Lisboa Antiga

Tiago Borges Lourenço, Raquel Seixas

Em Stock



Desconto: 10%
23,40 € 26,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O primeiro olisipógrafo. Autor do primeiro ensaio histórico-literário sobre Lisboa publicado em livro e liberto de encomendas e discursos oficiais (Lisboa Antiga). De um modo inédito, propôs-se a estudar os bairros da cidade, sob as perspetivas histórica, arqueológica, artística, literária, sociológica e genealógica. A sistematicidade e inovação das suas obras abriu caminho a uma nova forma de estudar e divulgar a história de Lisboa, que ecoa até aos dias de hoje.


Ler mais

Autor(es)

Tiago Borges Lourenço

Licenciado, Mestre e Doutorando em História da Arte pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Recebeu dois prémios SOS Azulejo [Prémio para Melhor Dissertação de Mestrado (2014) e Menção Honrosa em História da Arte (2018)]. A sua atividade como investigador tem se maioritariamente desenvolvido nas áreas da azulejaria, arquitetura e urbanismo de Lis boa do século XIX e primeira metade do século XX.

Ler mais

Raquel Seixas

Raquel Seixas, natural de Caldas da Rainha é licenciada e mestre em História da Arte e investigadora no Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (IHA-NOVA), onde se encontra a realizar o seu doutoramento dedicado à arquitectura do século XVIII no Alentejo, para o qual usufruiu de uma bolsa de doutoramento FCT entre 2016-2020 (SFRH/BD/108973/2015). O seu percurso académico tem previlegiado o estudo da arte barroca, com enfoque na arquitectura edificada no decorrer do século XVIII, contando com alguns artigos científicos publicados sobre esta temática. Em paralelo às suas actividades de investigação no IHA-NOVA, coordena o projecto de museologia, património e turismo do Santuário de Nossa Senhora de Aires (Monumento Nacional), integrado no Projecto de conservação, requalificação e musealização do referido santuário, com candidatura aprovada pelo Programa Operacional Regional Alentejano 2020.


Ler mais