Partilhar

Desconto: 10%
9,90 € 11,00 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

José Saramago, Prémio Nobel da Literatura, nasceu no Ribatejo a 16 de novembro de 1922 e morreu em Lanzarote a 18 de junho de 2010. Foi serralheiro mecânico, funcionário da saúde e da previdência social, desenhador, escritor, editor, crítico, tradutor e jornalista.
Foi Saramago-menino, Saramago-adolescente, Saramago-adulto e Homem-Rio.
Foi múltiplo como só um escritor o sabe ser.
«Ao contrário de um rio, um escritor tem muitas margens. De um rio, sabemos onde nasce e onde desagua; a um rio, conhecemos a margem direita e a margem esquerda. Já um escritor tem tantas margens quantas as palavras que existem - as que ele mesmo escreve e as que, antes dele, outros escreveram.»

Ler mais

Autor(es)

Inês Fonseca Santos

Inês Fonseca Santos é escritora e jornalista. Licenciou-se em Direito e tirou o mestrado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea.

Escreveu, entre outros, o volume Regressar a Casa com Manuel António Pina; os livros de poesia As Coisas, A Habitação de Jonas, Suite Sem Vista e Os Grandes Animais; os livros infantojuvenis A Palavra Perdida, José Saramago. Homem-Rio, Vincos, A Cidade, Um Milhão de Rebuçados, o atividário Dança e Agustina Bessa-Luís. O Riso de Todas as Palavras.

Faz o programa Todas as Palavras (RTP3), é guionista dos espetáculos para a infância do projeto Boca Aberta (Teatro Nacional D. Maria II) e especialista do Plano Nacional de Leitura.

Ler mais

João Maio Pinto

Ler mais