Partilhar

Liderança de Proximidade na Sociedade Contemporânea

Michael Lança 

Em Stock




Desconto: 10%
10,71 € 11,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«O papel do líder no novo Mundo Global mudou. Para além de assegurar as mudanças do presente, compete-lhe desenhar o futuro envolvendo todos que a ele pertencem. É necessário foco e drive para liderar e compreender o que move as novas gerações; experiência e paixão para reter o talento; e criatividade para garantir que todos contribuem para o sucesso do negócio. Hoje, somos todos líderes num novo Mundo Global. Por isso, depende de nós liderar o presente e construir a liderança do futuro potenciando e envolvendo todos.»
Dr. Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés

«Nascemos Líderes ou tornamo-nos líderes? Esta questão ditou o foco da liderança do século passado. Hoje, o líder tem que adaptar-se à sua equipa e aprender com a mesma. Importante será o líder ter de saber delegar e perceber que não pode ser bom em tudo e, por esse motivo, cada membro da sua equipa deve ser fundamental para o sucesso. Em suma, a Liderança tem de ser ajustada ao tipo de organização,à cultura da empresa e sobretudo às pessoas.»
Pedro Salema Garção, Head Of Agency - Worx, Real State Consultans

«A liderança de proximidade é um tema que surge numa realidade em que a discrepância dos novos líderes contrasta com a pouca flexibilidade do antigo “chefe”. As gerações mais novas, além de não se reverem no autoritarismo de tarefas fechadas e mecânicas, estão totalmente desligadas da realidade, seja ela política ou empresarial, não se revendo, minimamente, na falta de liderança e de fibra de quem hoje se emprega – onde andam os líderes? O urgir do fenómeno digital veio reforçar, ainda mais, este desligamento. O líder pelo exemplo é cada vez mais uma figura inquestionável, seja no local de trabalho, nas redes sociais, no “word of mouth”. Porque é que hei-de ouvir alguém que não conhece a minha realidade a falar sobre a mesma?»
António Brandão, Gestor de Comunicação e Marketing

«Aquilo que ambiciono como líder é um pouco o reflexo daquilo que ambiciono como ser humano. Mas a linha entre o profissional e o pessoal nunca estiveram tão desfocadas. A verdade é que nós hoje devemos ser nós próprios, até no trabalho.
O que é excelente para garantir uma felicidade no trabalho. Para além disso, acredito que nunca deixamos de aprender, e não tenho dúvida que liderança de proximidade me permitirá de aprender muito mais do que fechado num cubículo. No final de contas as pessoas são os nossos melhores professores, e por isso gosto de estar conectado com o maior número de pessoas possível.»
António Forjaz, CRM Manager - Globoplay & Empreendedor


Ler mais

Autor

Michael Lança 

Ler mais