
Poderá gostar
Detalhes do Produto
Sinopse
A inexplicável queda de um dardo de fogo no sítio onde as pessoas costumavam conversar ao fim da tarde foi o acontecimento que despoletou o momento de assombro e de pânico que se gerou logo a seguir.
Ninguém tinha a mínima noção do que teria estado na origem do fenómeno vindo não se sabia quando nem de onde pois bem poderia ser o lampejo instantâneo do fogo eterno.
O fogo que ardia desde sempre no infinito e que por mais que se quisesse compreender a sua origem continuava sempre a consumir o combustível formado pelas estrelas sem que mesmo a força centrífuga dos buracos negros o conseguisse extinguir.
Daí se seguiram as especulações mais desencontradas desde as dos que entendiam que o dardo não poderia ter vindo do infinito pois teria razão Hölderlin quando dizia: «Dificilmente o que habita perto da origem abandona o Lugar» até às dos que afirmavam que mais do que tudo o fogo era ele mesmo o início dos inícios.
E assim se foi perdendo o charme das conversas por entre os dédalos das chamas e os vultos de quem continuou a persegui-lo desde as alturas do Olimpo até ao fundo dos abismos.
Ler mais