Partilhar

Long John Silver N.º3 - Labirinto de Esmeralda

Long John Silver

Xavier Dorison, Mathieu Lauffrey

Disponível Brevemente



Desconto: 10%
9,81 € 10,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Assim que avista a costa da América do Sul, a tripulação do Neptuno vai finalmente respirar de alívio e poder descansar da dureza da travessia, mais perigosa e aterradora do que estavam à espera. Após a morte de Jack O’Kief, Long John Silver convenceu a tripulação a amotinar-se contra o capitão e os marinheiros que lhe são fiéis. O navio é palco de uma matança, durante a qual o capitão Hastings é morto e lançado borda fora com o mapa que indica o caminho até ao tesouro de Huayna Capac. Durante a noite, uma tempestade causa um rombo sério no caso do navio, sendo urgente acostar para proceder às reparações que impeçam o naufrágio. A situação é desesperada e os marinheiros começam a duvidar da capacidade de liderança de Long John Silver. O índio Moc, que lhes serve de guia, propõe a travessia de um estreito rodeado de recifes, mas a tripulação quer dirigir- se para a ilha de Tortuga. Dantzig, o imediato do falecido capitão Hastings, intervém para lhes dizer que o navio não resistirá mais de duas horas sem ser reparado. É decidido arriscar pela perigosa rota entre os recifes...


Ler mais

Autor(es)

Xavier Dorison

Xavier Dorison conheceu o sucesso aos 25 anos com o seu primeiro argumento, Le Troisième Testament. Dedicou-se à escrita de séries como Sanctuaire e Long John Silver, com vendas superiores a dois milhões de exemplares. Em 2006, assinou com Fabien Nury o argumento do filme Brigadas do Tigre. Professor na escola Emile Cohl e nos Ateliers da NRF, publicou ainda a série de sucesso Undertaker (Dargaud) e também Comment faire fortune en Juin 40, na Casterman.

Ler mais

Mathieu Lauffrey

Xavier Dorison (Argumentista) - nasceu em Paris no dia 8 de Outubro de 1972. Após três anos numa escola comercial – durante os quais lançou um Festival escolar de BD –, começa em 1997 a escrever o argumento do primeiro volume de Troisième Testament (desenho de Alex Alice). Depois disso, trabalha com Mathieu Lauffray no primeiro volume da série Prophet, e com Christophe Bec na série Sanctuaire. Em pouco tempo, Xavier Dorison alcança um lugar de destaque na banda desenhada, lugar que é confirmado por W.E.S.T., série cujo argumento escreve em parceria com Fabien Nury, para o desenhador Christian Rossi. Em 2006 é lançado o filme Les Brigades du Tigre, adaptação da série televisiva com o mesmo nome, que ele escreve em parceria com Fabien Nury. Em 2007, reencontra Mathieu Lauffray para desenvolver a série Long John Silver. Em 2008, é convidado a escrever o argumento do primeiro volume de XIII Mystery (desenho de Ralph Meyer), um spin-off da série XIII. Com este mesmo autor, virá a criar Asgard, uma epopeia vicking. Em 2014, com Thomas Allart, assina o romance futurista H.S.E. São do mesmo ano Chant du Cygne e Red Skin, seguindo-se, Undertaker (2015) e Aristophania (2019). O mais recente desafio é dar continuidade às aventuras de Thorgal.

Ler mais