Partilhar

Desconto: 10%
8,54 € 9,50 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

""Do berço à Lua"" é uma coleção direcionada para bebés e pré-leitores dos 0 aos 3 anos. Com páginas resistentes e um formato apropriado para mãos pequenas, cada um dos seus livros forma um pictograma poético ou um poema visual.

Também as suas imagens simples se articulam da mesma forma que as suas palavras, com sílabas contadas e dispostas em versos, e podem ser “lidas” de forma autónoma desde a mais tenra idade. Para “educar o olho e adoçar o ouvido” dos mais pequeninos, para dizer, contar e até cantar, qualquer um destes títulos se assume como um poema completo que se constrói com base numa estrutura poética assente na rima e no ritmo ou em enumerações, onomatopeias ou anáforas; e simultaneamente responde aos interesses dos bebés e crianças – neste caso com a magia da Lua.

“Que poemas se poderiam ler a partir dos seis meses?” é no fundo a pergunta à qual esta coleção responde; ao mesmo tempo que permite que os seus leitores desfrutem de cada livro, como se de um brinquedo se tratasse... e que o continuem a utilizar para, mais tarde, o lerem autonomamente, depois de introduzido por um adulto.


Ler mais

Autor(es)

Antonio Rubio

Antonio Rubio (Toledo, Espanha, 1953): Poeta e professor ao longo de 40 anos, bibliófilo e «amante do alfabeto», como ele próprio se define. Participa em cursos de animação à leitura e na formação de professores, para além de colaborar com diferentes meios de comunicação. 

Ler mais

Óscar Villán

Óscar Villán (Ourense, Espanha, 1972): Licenciado em Belas-Artes, na especialidade de pintura. Colaborou com o Departamento de Educação do Centro Galego de Arte Contemporânea (CGAC) no desenvolvimento do ""Programa de Introdução à Arte Contemporânea"". Com o seu primeiro trabalho de ilustração para o público infantil, intitulado “O coelhinho branco” e editado pela KALANDRAKA, recebeu o Prémio Nacional de Ilustração 1999 (Espanha). Esta obra foi incluída pelo Banco do Livro da Venezuela no catálogo de Os Melhores Livros para Crianças do ano 2000. Para além deste título, tem ainda publicados na KALANDRAKA “A zebra Camila”, “Um bicho estranho”, “Contos do Mundo” ou “Não há como escapar”. Labora ainda regularmente com outras editoras.

Ler mais