Partilhar

Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«O Dr. José Francisco Colaço Guerreiro é um homem comprometido com a terra. Desse compromisso que, ao longo dos anos, tão bem soube traduzir em textos, ensaios, crónicas e contos, fica-nos a ideia de que partilhamos com a sua leitura, uma sublime jornada. Na sua escrita escorreita e de suave ondular poético – como as searas da terra mátria – podemos mergulhar nas vidas de sacrifício das personagens por ele criadas e nestas páginas vertidas.

(…) Este livro é o reflexo de 50 crónicas escolhidas e publicadas no Diário do Alentejo antes do 25 de abril quando o autor contava menos de 20 anos e, como digo no início, em boa hora recuperadas.

Todos sabemos que as publicações dos jornais têm menos validade que o peixe fresco e facilmente esquecidas no cheiro da tinta de cada nova edição. Se compostas e repaginadas, não só ganham nova vida, como até alcançam a eternidade que os livros, o seu autor e os leitores merecem.»

In Preâmbulo

Ler mais

Autor

José Francisco Colaço Guerreiro

Nasceu no ano de 1954 em Castro Verde e licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa. Foi advogado, notário e conservador de registos. Fundou e constituiu várias entidades em prol da defesa, do estudo e da promoção das artes e da cultura em geral e do Cante em particular, na região de Castro Verde e no Alentejo. É o responsável e apresentador do programa de rádio Património na Rádio Castrense desde 1989.

Ler mais