Partilhar

Desconto: 10%
19,80 € 22,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Este livro reúne artigos, entrevistas e memórias pessoais. Além de algns depoimentos como o de Jaime Conde, o seu "irmão" de armas e da vida. Neste, inclui-se uma conversa feita no dia 13 de Janeiro de 2019, entre ambos, com o intuito de rememorarem o passado. Na narrativa encontramos uma memória partilhada e uma visão comum do episódio.

Não é uma biografia, sendo mais uma autobiografia composta de documentos e de relatos que traçam o quadro da vida daquele que, afinal, é o seu genuíno autor. A experiência vivida e a memória dos factos estão aqui reunidas lado a lado, compondo uma visão única e identitária do passado de um resistente.»

Heloisa Paulo

Da Introdução


Ler mais

Autor

Amândio Silva

Amândio Silva nasceu em Lisboa, em 21 de Abril de 1938. Estudante de Direito, participou em 1959 na Revolta da Sé, uma das primeiras acções contra o regime de Salazar. Foi preso pel PIDE.

Em 1961, após uma passagem como refugiado na Embaixada brasileira em Lisboa, uniu-se ao grupo de Humberto Delgado no Rio de Janeiro e participou no «famoso» sequestro do avião da TAP.

Exilado no Brasil, depois do 25 de Abril, voltou para Portugal, onde exerceu diversas funções públicas. Retornou mais tarde ao país de exílio como Conselheiro Social da Embaixada de Portugal.

De regresso à terra natal, foi director da Fundação Luso-Brasileira para o Desenvolvimento de Língua Portuguesa e, mais tarde, fundou a Associação Mares Navegados, destinada ao fomento das relações entre os dois países.

Nos últimos anos de vida, foi mentor do Fórum Liberdade e Pensamento Crítico.

Faleceu a 31 de Janeiro de 2021, na sua residência da Parede (Cascais).

Ler mais