Partilhar

Memórias de um Prisioneiro - Na Guerra Colonial (Guiné-Bissau/Guiné-Conacri, 1967-1970)

António Júlio Rosa

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

O presente livro parte da experiência de um militar português, António Júlio Rosa, na altura alferes do Exército que, tendo sido feito prisioneiro a 3 de Fevereiro de 1968, remete o seu relato para um período entre Janeiro de 1967 e o fim de Dezembro de 1970, conforme palavras suas. Contudo, o período relevante terá sido entre o dia em que foi feito prisioneiro pelas milícias do PAIGC e o dia 22 de Novembro de 1970, em que foi libertado da prisão La Montaigne, como resultado de uma acção realizada por um grupo de assalto de fuzileiros especiais da Marinha portuguesa sob o comando do signatário.

É uma obra que, à maneira de um diário, segue o fio dos dias e contrapõe permanentemente a situação deixada e a encontrada naqueles dias de cativeiro…

Ler mais

Autor

António Júlio Rosa

ANTÓNIO JÚLIO ROSA natural de Abrunhosa-a-Velha, povoação do concelho de Mangualde e distrito de Viseu, nasceu no dia 11 de maio de 1946.  Chegada a idade militar, seguiu para Mafra, onde frequentou o Curso de Oficiais Milicianos. Após o Juramento de Bandeira, entrou na Escola Prática de Artilharia, em Vendas Novas. Aqui tirou a especialidade de atirador de Artilharia.  Em 10 de dezembro de 1967, embarcou no semicargueiro, Alfredo da Silva, rumo à…

Ler mais