Partilhar

Desconto: 10%
74,70 € 83,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"(…) Os bichos, um a um, foram tombando. Tão acossados e tão necessitados de sobreviver, tombavam afinal ao fogo dos caçadores, que coleccionavam as pérolas como dinheiro caro, punham-nas em guarda-jóias, vendiam ou trocavam por casas melhores. Lentamente, os bichos rareavam mais e mais e os caçadores buscavam-nos nas miudezas da lonjura, nas miudezas da paisagem, caçando-os avidamente, alarves sempre de mais pérolas. Alarves e tornando-se mais impacientes, confusos. Era uma avidez aflita.  (…)
Valter Hugo Mãe
In “Monstro”

(…) Muito longe, no séc.V, Santo Agostinho organizou em 22 volumes a Cidade de Deus. Roma tinha sido invadida pelos Visigodos; os impérios e os deuses tremiam; a cidade terrena, violenta, desfazia-se na violência e no caos. Para sair desse pesadelo, haveria então outro povo, outros humanos que pela fé cristã e pela busca da paz, se reuniriam na Cidade de Deus, a cidade mística que perduraria eternamente depois do fim dos tempos. Agostinho Santos não é Santo Agostinho. A arte é um modo de dar a ver; não a representação do mundo mas, antes, a interrogação, um exercício de criação nunca consumado, mobilizando tudo o que é do ofício habitual do artista e, sobretudo, absolutamente tudo que possa ser relido, metamorfoseado, transformado para entrar no grande mundo das artes e das suas expressões, modos de fazer e distribuir para que outros vejam, sintam. (…)
Álvaro Domingues
In “Monstro”"


Ler mais

Autor

Agostinho Santos

Agostinho Santos nasceu em Vila Nova de Gaia (1960). Jornalista, pintor e curador independente. Diretor da Bienal Internacional de Arte Gaia e presidente do Conselho de Administração de Artistas de Gaia - Cooperativa Cultural. Mentor do projeto Museu de Causas/Coleções Agostinho Santos. Doutor em Museologia pela Faculdade de Letras e Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e mestre em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Membro colaborador do grupo de investigação “Práxis e Poiesis da prática à teoria artística” do ID+Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura da Universidade de Aveiro. Realizou mais de 100 exposições individuais e participou em mais de 500 mostras coletivas no país e no estrangeiro. Representado em inúmeras coleções particulares e oficiais. Autor de vários livros de jornalismo, poesia e pintura.

Ler mais