Partilhar

Desconto: 10%
23,85 € 26,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Única edição completa em Portugal: inclui as duas partes da obra, habitualmente publicadas como “Mulherzinhas” e “Boas Esposas”.

Um grande clássico que transcende as fronteiras do tempo e da idade. Um marco incontornável da literatura. 

As irmãs Meg, Jo, Beth e Amy passam por um período difícil depois de o pai partir para a guerra e de se confrontarem com problemas económicos inesperados. No entanto, a união familiar e o espírito lutador ajudam-nas a superar todas as dificuldades. Quer em casa quer nas relações com os amigos e vizinhos, conseguem surpreender e continuar fiéis aos seus sonhos, vivendo todos os dias com esperança. Uma história em que o amor e a coragem de quatro mulherzinhas, e da sua mãe, triunfam sobre as tristezas e os reveses da vida.


Ler mais

Autor

Louisa May Alcott

Louisa May Alcott (1832-1888) foi uma escritora, contista e poetisa norte-americana que se notabilizou principalmente na literatura juvenil.

Passou a infância com as suas três irmãs, rodeada de destacados intelectuais, tais como Nathaniel Hawthorne e Henry David Thoreau, amigos do seu pai, que era filósofo e professor. Como a personagem Jo March em Mulherzinhas, a jovem Louisa era muito determinada. Começou a escrever muito nova, aos 8 anos, idade com que já revelava a sua imaginação fértil, dando origem a histórias que encenava com as irmãs. As dificuldades económicas da família levaram-na a procurar trabalho, numa época em que havia poucas oportunidades para as mulheres. Foi professora, costureira, governanta e enfermeira durante a Guerra Civil Americana.

Aos 35 anos publicou aquele que viria a ser o seu mais famoso romance, Mulherzinhas, inspirado na sua própria vida familiar. Escreveu mais de 30 livros, entre romances, contos e poesia. Além do marco que deixou na literatura mundial, a escritora foi conhecida também pela sua atividade cívica, nomeadamente pelas posições que assumiu em defesa da abolição da escravatura, e do direito de voto para as mulheres.

Ler mais