
Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Colibri
- Categorias:
- Ano: 2022
- ISBN: 9789895661725
- Número de páginas: 188
- Capa: Brochada
Sinopse
Movimentar o espírito // Unir as forças // Nadar no Infinito // Duvidar dos que duvidam // Ouvir a voz dos deuses // Saber do(s) Mundo(s)
« A Poesia é sempre um encontro com o mundo vivido e com o mundo imaginado, talvez este último o mais real e, portanto, o mais apetecido e visionado, privilégio (e legitimação) dos poetas.»
DOS POETAS, Aforismo 16 Ângelo Rodrigues, in «MUSA LIXADA e PREGUIÇOSA», Edições Colibri, maio de 2019
Um agradecimento muito especial aos vinte autores que dão corpo, voz e alma ao Livro 18 desta “aventura poética” das Edições Colibri. Bem hajam pela partilha e pela coragem de se exporem como poetas e, acima de tudo, como grandes humanistas e mulheres e homens de cultura e de bem. O vosso exemplo é inspirador e oxalá consiga comunicar ao Mundo que o Amor, a Beleza e o Bem é de facto o mais importante.
Em nosso entender, estamos perante um conceito literário diferenciado, ousado e absolutamente necessário no sentido de se sensibilizar consciências para a grande importância da Poesia neste nosso conturbado e “mecanizado” Mundo.
(...)
ÂNGELO RODRIGUES (coordenador literário)
Ler mais