Partilhar

Não é Fácil Dizer Bem

João Pedro George

Envio em 10 dias



Desconto: 10%
14,45 € 16,05 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O que têm em comum António Lobo Antunes, José Eduardo Agualusa, Miguel Sousa Tavares, Manuel Alegre, António Mega Ferreira, Maria Filomena Mónica e José Rodrigues dos Santos? Os textos inesperados do crítico buldozer, como se tornou conhecido João Pedro George, desvendam estes e outros segredos do meio intelectual português. Para além da crítica obsessiva, em que o autor escreve o que muitos pensam mas não têm coragem para dizer, João Pedro George apresenta-nos outras obsessões e ficções que o revelam enquanto figura literária. Um novo escritor que promete tornar-se uma referência na cultura portuguesa.


Ler mais

Autor

João Pedro George

Nasceu em Moçambique em 13 de fevereiro de 1972. Doutorado em Sociologia, foi assistente na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa durante quinze anos, é investigador associado no Instituto Português de Relações Internacionais (Universidade Nova de Lisboa) e está, atualmente, a concluir um pós-doutoramento em História com a tese Descolonização e Democratização em Portugal: O Caso dos Retornados. Foi crítico literário n'O Independente e na revista Os Meus Livros e tem colaborado em diferentes jornais e revistas, como Observador, Visão ou Sábado. Nesta última, assinou, durante mais de quatro anos, uma crónica semanal subordinada ao título genérico Coração, Cabeça e Estômago.

Além de tradutor, é autor de obras como O Meio Literário Português: Prémios Literários, Escritores e Acontecimentos (1960-1999) (Difel), Não é Fácil Dizer Bem. Críticas, Obsessões e Outras Ficções (Edições Tinta-da-China), Puta Que os Pariu! A Biografia de Luiz Pacheco (Edições Tinta-da-China), O Que é Um Escritor Maldito? Estudo de Sociologia da Literatura (Verbo), Mota Pinto. Biografia (Contraponto), Chatear o Camões. Inquérito à Vida Cultural (Maldoror) ou O Super-Camões. Biografia de Fernando Pessoa (Publicações Dom Quixote).

Colaborou com o semanário Independente e, mais recentemente, com a revista Sábado. Publicou, nas Edições 70, a coletânea de crónicas Viajar na Maionese.


Ler mais