Partilhar

Não é o Fim do Mundo - Como Podemos Ser a Primeira Geração a Tornar o Planeta Sustentável

Hannah Ritchie

Em Stock



Desconto: 10%
17,01 € 18,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Sentimo-nos muitas vezes ansiosos ou impotentes quanto ao futuro do nosso planeta. Este livro vai transformar a forma como pensamos, desfazendo mitos, oferecendo explicações e propondo soluções concretas.

Quase diariamente, somos bombardeados por notícias que apontam para cenários catastróficos: os solos não vão aguentar o ritmo da agricultura, os peixes vão desaparecer dos oceanos, devemos reconsiderar ter filhos. Porém, este livro parte de premissas factuais, muito realistas, e não vem anunciar o fim do mundo. Pelo contrário.

Em Não é o Fim do Mundo, Hannah Ritchie defende que devemos pôr as coisas em perspetiva, em vez de estarmos constantemente a focar-nos em questões de pormenor; isso, sublinha, permitir-nos-á ver o que, até agora, não conseguimos. Os dados - sim, os dados - mostram que já fizemos progressos, e tão rapidamente que podemos estar a caminho de conseguir verdadeira sustentabilidade pela primeira vez na História.

Partindo das investigações mais recentes e dando ao leitor informação relevante, acessível e sistematizada, a autora leva-nos a repensar quase tudo o que ouvimos, lemos ou vimos sobre o tema do ambiente: consumir produtos locais é melhor, o planeta está sobrepovoado, as palhinhas de plástico são péssimas e o óleo de palma é ainda pior. Mais: este livro oferece-nos ferramentas para percebermos o que funciona ou não e mostra-nos aquilo em que temos de nos focar para garantir um planeta sustentável às gerações futuras.

Os problemas são grandes, mas têm solução. Não, Não é o Fim do Mundo. Juntos, podemos transformar este momento na melhor das oportunidades.

Ler mais

Autor

Hannah Ritchie

Investigadora especializada no Programme for Global Development da Universidade de Oxford, Hannah Ritchie é também editora e investigadora principal no Our World in Data, que congrega a investigação e os dados mais recentes sobre os maiores problemas mundiais, tornando-os acessíveis para o grande público. O trabalho da autora foi já publicado no New York Times, na Economist, no Financial Times e na BBC, entre outros, além de ter sido incluído em livros de Steven Pinker e Bill Gates.

Ler mais