Partilhar

Na Minha Rua - Lengalenga de Lena, a Hiena

Na Minha Rua

Ana Luísa Amaral

Temporariamente Indisponível



Desconto: 10%
11,69 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma coleção com a chancela RTP, de autores e ilustradores de renome, com temas atuais e próximos das famílias.

Neste 9º livro da coleção esta rua parece uma verdadeira savana! Onde já se viu um crocodilo que partilha figos com uma formiga ou uma hiena às costas de uma girafa? Uma história comovente que se desdobra em muitas outras e mostra que as diferenças são pequenas quando a saudade é um sentimento comum.

Ler mais

Autor

Ana Luísa Amaral

Ana Luísa Amaral nasceu em Lisboa, em 1956, e vive, desde os nove anos, em Leça da Palmeira. É Professora Associada na Faculdade de Letras do Porto. Tem um doutoramento sobre a poesia de Emily Dickinson. As suas áreas de investigação são Poéticas Comparadas, Estudos Feministas e Teoria Queer. É autora, com Ana Gabriela Macedo, do "Dicionário de Crítica Feminista" (Afrontamento, 2005) e coordenou a edição anotada de "Novas Cartas Portuguesas" (Dom Quixote, 2010). Coordena neste momento o projeto internacional financiado pela FCT Novas Cartas Portuguesas 40 anos depois, que envolve 13 equipas internacionais e mais de 15 países. Tem em preparação dois livros de ensaios. 

Os seus livros de poesia estão editados em vários países como França, Brasil, Suécia, Holanda, Venezuela, Itália, Colômbia e brevemente no México e na Alemanha. Os seus livros infantis estão editados em França e na Colômbia. Em 2014 sairá no Reino Unido um livro de ensaios sobre a sua obra. 

Em torno dos seus livros de poesia e infantis foram levados à cena espetáculos de teatro e leituras encenadas (como "O Olhar Diagonal das Coisas", "A História da Aranha Leopoldina", "Próspero Morreu" ou "Amor aos Pedaços"). 

Em 2007 obteve o Prémio Literário Casino da Póvoa/Correntes d'Escritas, com o livro "A Génese do Amor", também selecionado para o Prémio Portugal Telecom. No mesmo ano, foi galardoada em Itália com o Prémio de Poesia Giuseppe Acerbi. O seu livro "Entre Dois Rios e Outras Noites", obteve, em 2008, o Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores e, em 2012, o seu livro "Vozes" obteve o Prémio de Poesia António Gedeão.

Ler mais