Partilhar

Nas Suas Mãos

Leila Slimani, Clément Oubrerie (Ilustr.)

Em Stock



Desconto: 10%
20,66 € 22,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Feminista convicta, Suzanne Nöel foi uma brilhante estudante de Medicina e uma pioneira da cirurgia estética e reconstrutiva, especialidade considerada perigosa e desnecessária pela comunidade médica do início do século XX. Tendo-se apercebido de que a cirurgia plástica poderia constituir um instrumento valioso e útil para a emancipação da mulher, Suzanne Noël decidiu dar um contributo essencial nesse campo incipiente. Através da cirurgia, conseguiu corrigir sinais de envelhecimento e de doença, mas também os resultantes de condições de vida difíceis e precárias. Durante a Primeira Guerra Mundial, desenvolveu igualmente técnicas cirúrgicas revolucionárias em veteranos de guerra desfigurados, devolvendo-lhes a dignidade.

Suzanne Noël não só enfrentou os preconceitos do seu tempo como lutou incessantemente pelo direito de voto das mulheres, pela sua independência e pelo reconhecimento do seu trabalho como cirurgiã plástica, tornando-se uma celebridade no seu país e no mundo inteiro.


Ler mais

Amostra

Autor(es)

Leila Slimani

Leïla Slimani nasceu em 1981, em Rabat, Marrocos, numa família de expressão francófona. Aos 17 anos, partiu para Paris, onde estudou Ciências Políticas. Antes de se dedicar à escrita, trabalhou como jornalista. Publicou o primeiro romance – No jardim do ogre – em 2014 e obteve imediato reconhecimento da crítica e dos leitores, conquistando o Prémio Mamounia.

Canção doce confirmou o seu lugar nas letras francesas e valeu-lhe a atribuição do prestigiado Prémio Goncourt, o mais importante prémio literário francês. Além dos romances, Leïla Slimani publicou vários livros de ensaio e opinião, e mantém atividade cívica em defesa dos direitos humanos. Liderou uma campanha para ajudar as mulheres marroquinas a reclamar os seus direitos, o que lhe valeu o Prémio Simone de Beauvoir para a Liberdade das Mulheres.

Ler mais

Clément Oubrerie

Clément Oubrerie é cartoonista, argumentista e realizador de cinema.

Em 2005, publicou a sua primeira banda desenhada, Aya de Yopougon, que foi traduzida em dezassete línguas. É também o autor de Voltaire amoureux, publicado pela editora Les Arènes. Recebeu numerosos prémios, nomeadamente o de Angoulême.

Ler mais