Partilhar

Desconto: 10%
12,55 € 13,95 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

As diferenças que unem: um livro sobre inclusão e diversidade.

Este livro representa uma forma inspiradora de vida em comunidade. É um livro sobre ti e sobre todos nós. Uma abordagem cheia de poesia à diversidade, ao respeito pela individualidade e à aceitação.

Esta obra tem a missão de mudar os estereótipos que existem na sociedade e assume, com orgulho, a diversidade, tornando-a visível para que se possa, finalmente, normalizar.

Através de uma viagem pelas interrogações e vidas de doze crianças, fala-se de diversidade de género, familiar, racial ou de credo religioso, dando ferramentas a quem educa para abordar estes temas, cada vez mais presentes na vida das nossas crianças.

Os livros são a ferramenta ideal para a normalização de uma linguagem que represente de igual forma todas as pessoas.

Assim, pela primeira vez em Portugal, vamos assumir uma proposta do sistema gramatical neutro ELU.


Ler mais

Amostra

Autor(es)

Lúcia Vicente

Lúcia Vicente nasceu em Outubro de 1979, à beira da Ria Formosa, em Faro, numa família cheia de mulheres. Foi a primeira desse núcleo a concluir uma licenciatura. Cedo se questionou sobre o papel da mulher na sociedade e por que razão os livros de História nunca mencionavam mulheres. Em 1995, criou, juntamente com um grupo de amigos, o coletivo feminista MUPI (Mulheres Unidas Pela Igualdade), e dedicou-se ao ativismo feminista em adolescente. Em 1997, foge rumo a Lisboa, onde se licenciou em História e História Cultural e das Mentalidades na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Em 2007, ingressa no mestrado de Estudos de Género da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Em 2018 publicou o seu primeiro livro feminista para crianças, Portuguesas com M grande - os livros de princesas sempre lhe provocaram urticária. Em 2009 lançou Feminismo de A a Ser.

Ler mais

Tiago M.

Tiago M. nasceu em Coimbra, em 1992. Licenciou-se em Comunicação Social, e foi aprendendo vários ofícios por conta própria. Trabalhou em marketing, design, captação e edição de vídeo e fotografia. Durante a pandemia, redescobriu o amor pelos desenhos. Um ano depois ilustrou o seu primeiro livro infantil e, desde então, tem trabalhado para dentro e para fora de Portugal, contando já com uma mão cheia de projetos publicados. Gosta de retratar os momentos mais mundanos e prazerosos da vida — como gente a dançar — e, sempre que possível, inclui um cão e/ou um gato nas suas ilustrações.

Ler mais