Partilhar

Desconto: 10%
9,00 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Estava ele sentado no choroso tronco do que já fora outrora uma árvore frondosa e que deixara de o ser porque toda a vida tem um fim e ali ficou como testemunho esse pedaço de linhagem de cascas sobre cascas aquele homem já de idade muito avançada que quase parecia confundir-se com o lenho de tão ressequidos um e o outro.
De cabelos argênteos como a prata e olhar tão profundo como o infinito céu aquele homem mostrava com orgulho as rugas sulcadas num rosto trigueiro do sol e as suas mãos grosseiras e calejadas pejadas de experiência. O seu corpo era poderoso quão eixo totémico à volta do qual homens e mulheres entrelaçam fitas coloridas em ocasião primaveril numa dança inebriante e provocadora de erotismos."
Maria Rodrigues
Carlos Pais

Ler mais

Autor(es)

Carlos Pais

Carlos Pais é licenciado em ensino pela Escola Superior de Educação de Viseu, realizou o curso de Estudos Pós-graduados em Administração e Gestão Educacional na Universidade Aberta, frequentou o curso de pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto que interrompeu para se dedicar ao ensino. É professor de educação visual e ilustrou inúmeros livros para crianças. Atualmente, além da atividade letiva, participa num programa oficial de promoção da Educação Artística em contexto escolar.

Projetos de animação realizados em contexto escolar premiados: “Perigos Online” (2011) – 1.º prémio - Gigabyte Seguro: navega em segurança à tua maneira – Direção Regional de Educação do Centro; “Os Monstros da Rita” (2012) – Prémio, Eu no Meio dos Outros, Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia – Avanca; “A Lenda da Cabicanca” (2013) – Melhor Filme Escolar, Vista Curta – Festival de Curtas de Viseu.

Livros publicados: Lengalengas de Aprender a Ler (2006), O Planeta Desterrado (2008); A Tartaruga Atropelada 2010; Sátão – Retratos da Nossa História (2011); À Descoberta do Primeiro Santo – São Teotónio (2012); EstrelaMar e Golfilhote (2012); As Estranhas Aptidões de Iorix Iorky (2013); Norte Sonhadeiro (2014); O Vento Bateu à Porta (2016) e A Terra do Arco-Íris ou do Arco-da-Velha (2018).


Ler mais

Maria Rodrigues

Ler mais