Partilhar

Desconto: 10%
29,25 € 32,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Novo Atlas da Língua Portuguesa – versão Árabe constitui-se como um contributo de excelência para a afirmação do valor e potencial de um património único, numa abordagem multidisciplinar e integradora, espelho de uma realidade multiforme e dinâmica, recriada a todo o espaço e momento por todos os seus falantes. Este é um atlas que numa linguagem apelativa e magnificamente ilustrado apresenta a língua portuguesa sobre os mais diferentes prismas. Edição em árabe.

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Luís Antero Reto

Ler mais

Fernando Luís Machado

Nasceu em Luanda, Angola, em 1959. Licenciado (1983) e doutorado (2001) em Sociologia pelo ISCTE-IUL, é Professor Associado do Departamento de Sociologia e investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL). Foi Vice-Reitor da Investigação do ISCTE-IUL (2014-2018); membro do Conselho Geral da mesma instituição (2013-2018); diretor do CIES-IUL (2006-2014); e diretor do Doutoramento em Sociologia do ISCTE-IUL (2011-2014). Fundou e foi o primeiro diretor da Editora Mundos Sociais (2010-2014).

Tem um extenso registo de investigação e publicação nos domínios das classes sociais e desigualdades; migrações e etnicidade; juventude; sociologia da sociologia; e valor económico e cultural da língua portuguesa. Iniciou a sua atividade profissional no Instituto de Estudos para o Desenvolvimento (1984-1986) e foi contratado como assistente estagiário pelo ISCTE-IUL em 1985. Foi estagiário de investigação no ICS da Universidade de Lisboa entre 1987 e 1989.

Ler mais

José Paulo Esperança

Professor e diretor associado da City University de Macau. Exerceu funções como professor de finanças, diretor da escola de gestão e pró-reitor do ISCTE-IUL. Foi também vice-presidente da FCT e cofundador dos centros de apoio ao empreendedorismo e inovação AUDAX e BGI. É doutor em economia pelo Instituto Universitário Europeu, Florença. Fora de Portugal lecionou e fez trabalhos de consultoria em Angola, Brasil, Cabo Verde, China, Estados Unidos e Moçambique.

Ler mais