Partilhar

Novos Poemas - (1907-1908)

Rainer Maria Rilke

Em Stock



Desconto: 10%
14,99 € 16,65 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Traduzidos e prefaciados por Maria Teresa Dias Furtado, estes Novos Poemas (1907-1908) são uma obra de maturidade. Aqui, a linguagem eclipsa qualquer tipo de subjetividade e dirige-se ao mundo concreto das coisas, privilegiando a arte: composições sobre esculturas, monumentos, onde se incluem os famosos poemas «A Pantera», ou «Torso Arcaico de Apolo».

Profundamente influenciado por Rodin e Cézanne, Rilke abre-nos as portas a um mundo transfigurado pela sua poesia.

Ler mais

Autor

Rainer Maria Rilke

Nasceu em Praga, na Boémia, (atual Chéquia), então pertencente ao Império Austro-Húngaro, e mudou seu nome, originalmente René, para Rainer.

Rilke fez seus estudos nas universidades de Praga, Munique e Berlim. Em 1894 fez a sua primeira publicação, uma coleção de versos de amor, intitulados Vida e canções (Leben und Lieder).

Rilke possui uma obra original, marcada pelo tratamento da forma e pelas imagens inesperadas. Celebra a união transcendental do mundo e do homem, numa espécie de "espaço cósmico interior". A Sua poesia provocava a reflexão existencialista e instigava os leitores a se defrontarem com questões próprias do desencantamento da primeira metade do século XX . A Sua obra foi influenciada pelo expressionismo e influenciou muitos autores e intelectuais de diversas partes do mundo.

Ler mais