Partilhar

O Anel do Poço

Paulo Teixeira


Versão em Ebook

Ebook Adobe Digital Editions
Instruções de funcionamento



8,99 €

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

O Anel do Poço é o resultado de uma residência em Berlim, a convite do DAAD (Deutscher Akademischer Austauchdienst). A secção inicial do livro foi escrita na sequência da participação no comboio Literaturexpress.

Ver por dentro:

Ler mais

Autor

Paulo Teixeira

Paulo Teixeira nasceu em Moçambique, em 1962. Reuniu a obra poética, publicada a partir de 1985, no volume O Último Poeta Romano, que inclui o livro inédito Calepino (2020). Publicou também, nesse ano, A Comoção do Mundo, escrito com uma bolsa de criação literária atribuída pela DGLAB/Ministério da Cultura. A sua última incursão neste domínio tem por título A Boda dos Tempos (2024).

Fez parte, por indicação testamentária do próprio poeta, da Fundação Luís Miguel Nava, do júri do Prémio de Poesia por ela atribuído e exerceu as funções de co-director da revista Relâmpago.

Foi escritor convidado do D. A. A. D. (Deutscher Akademischer Austauschdienst) para uma permanência de um ano em Berlim. Efectuou residências literárias na Maison des Écrivains Étrangers et des Traducteurs de Saint-Nazaire, em França, e na Fundação Sacatar, no Brasil, país onde viveu durante a última década.

Ler mais