Partilhar

Desconto: 20%
9,60 € 12,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

«Mácula • Intrusa, a palavra Alastrou no papel Maculendo a sua íntegra brancura pág.16»

«Êxodo • Erram. Tropeçam em terra alheia, Passam por outros na mesma agonia. Na ronda exausta partilham o medo, Nos olhos imensos trazem a noite, Talvez o desejo de não acordar dela. pág.40»

«Chaves 2 • Moro numa casa de palavras. Tenho duas chaves. Com a primeira abro e fecho.Com a segunda, se estou sem estar, só a mim abro. pág.75»


Ler mais

Autor

Flor Campino

Flor Campino, artista plástica e poeta, nasceu em Tomar em 1934 e formou-se em pintura na Faculdade de Belas Artes do Porto. Viveu em Argélia e em Paris com a sua filha, Ruth, e o seu marido, o poeta Fernando Echevarria, que sendo filho de mãe espanhola nasceu em Cabezón de la Sal e estudou em Astorga.

Em Paris foi professora e leccionou Língua e Cultura Portuguesa. Como artista plástica, está representada na Fundação Calouste Gulbenkian, na Biblioteca Nacional de Paris, na Fundação Eng. António de Almeida e no Museu de Arte Contemporânea de Tomar.

Como poeta, é autora das obras Aresta das Folhas; O crivo dos dedos; Pérolas de Vidro; O lume dos dias; O Elogio do efémero, Retrato; 31 poemas e 27 poemas.

Tem publicado também livros infanto-juvenis com desenhos e textos da sua autoria.

Vive atualmente na Cantareira, Porto, e desenvolve uma intensa atividade enquanto artista plástica e enquanto poeta e contista.

Ler mais