Partilhar

Desconto: 10%
19,71 € 21,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Num pequeno círculo de amigos, em Londres, ocorrem perturbantes mudanças. Lucas Graffe, professor universitário recluso, mata um homem em autodefesa, e desaparece imediatamente após o julgamento, deixando o irmão, o carismático actor Clement Graffe, torturado pela sua ausência. O amigo comum Bellamy Jones desfaz-se de todos os bens materiais, preparando-se para uma vida monástica. E a casa onde habita a viúva Louise Anderson com as suas três filhas é vigiada por um estranho.
 Lucas regressa, finalmente, e durante a sua reunião com o irmão recebem uma visita surpreendente. Em breve se torna claro para todos que existe uma complexa missão para cumprir, uma missão de vingança mas também de transformação.
 Este notável romance de Iris Murdock debruça-se sobre as complexidades da culpa e da inocência, da malícia e da tolerância.

Ler mais

Autor

Iris Murdoch

Jean Iris Murdoch (Dublin, 15 de Julho de 1919 - Oxford, 8 de Fevereiro de 1999) foi uma filósofa irlandesa.

Estudou Literaturas Clássicas, História Antiga e Filosofia no Somerville College, e fez uma pós-graduação também em Filosofia. Foi membro activo do Partido Comunista até se distanciar da ideologia. Trabalhou na U.N.N.R.A. e deu aulas no Royal College of Art.

A partir de 1963 dedicou-se à escrita, tendo produzido 26 romances em 40 anos, os últimos escritos já enquanto sofria de Alzheimer. Em todas as suas obras podem ser observadas discussões com os filósofos, tendo como inimigo o carácter fatalista que o pensamento existencialista desencadeou.

Escreveu romances, contos, ensaios, peças e poemas. Entre as suas obras mais célebres estão O Mar, o Mar, vencedor do Prémio Booker (1978), O Princípe Negro, vencedor do Prémio James Tait Black Memorial Prize (1973) e Os Olhos da Aranha (1956).

Em 2008, foi nomeada na lista «50 maiores escritores britânicos desde 1945», do The Times.


Ler mais