Partilhar

Desconto: 10%
16,93 € 18,80 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Duas famílias. Lados opostos da lei. O regresso ao Mississípi num dos melhores livros de John Grisham.

Keith Rudy e Hugh Malco provêm ambos de famílias imigrantes e crescem juntos em Biloxi, no Sul dos Estados Unidos. Filhos do sonho americano, nos anos 50 e 60 frequentam as mesmas escolas e partilham a paixão do desporto. A sua cidade, um pequeno paraíso com vista para o mar, foi sempre conhecida pelas suas praias, resorts turísticos e uma próspera indústria pesqueira. Mas esta cidade teve também um lado mais sombrio, minado pela corrupção e por todo o tipo de vícios: jogo, prostituição, contrabando de álcool, tráfico de drogas, assassínio. O crime era controlado por um pequeno núcleo de gangsters, muitos deles elementos da chamada Dixie Mafia.

Quando crescem, os dois amigos seguem caminhos diferentes. O pai de Keith tornou-se um procurador lendário, decidido a erradicar o crime de Biloxi e de toda a Costa do Mississípi, e o filho seguir-lhe-á as pisadas. O pai de Hugh, pelo contrário, tornou-se o líder do submundo da cidade, e Hugh, fascinado por esta vida, troca o dia pela noite e começa a trabalhar nos clubes noturnos do pai. Inevitavelmente, e cruzadas todas as linhas vermelhas, as duas famílias estão destinadas a um último confronto na barra do tribunal.

Em O Confronto, uma história rica em pormenores históricos e com um conjunto de personagens inesquecíveis, Grisham eleva o poder dos seus enredos a outro patamar. Trata-se de uma saga familiar eletrizante sobre dois homens que dão por si em lados opostos da lei — e será a própria vida de cada um a repousar nos pratos da balança da justiça.


Ler mais

Autor

John Grisham

John Grisham nasceu no Arkansas, em 1955, e vive atualmente às portas de Charlottesville, na Virgínia. Antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro, licenciou-se em Direito, exerceu advocacia durante 60 a 70 horas por semana e tornou-se um profundo conhecedor do sistema jurídico norte-americano. Toda a sua obra literária colhe inspiração nesta anterior experiência profissional.

Com 48 bestsellers consecutivos do New York Times, vendas superiores a 400 milhões de exemplares em todo o mundo e traduções em 45 línguas, Grisham é um autor de classe mundial. A sua enorme popularidade e a qualidade da sua escrita fazem do mestre do thriller jurídico um autor cujas obras literárias são frequentemente alvo de adaptações televisivas e cinematográficas de grande qualidade, desde logo A Firma, o filme lendário protagonizado por Tom Cruise e com Gene Hackman num dos papéis secundários.

Grisham foi galardoado, em duas ocasiões, com o Harper Lee Prize for Legal Fiction, e recebeu ainda o Library of Congress Prize for American Fiction.

Uma nota final: quando não está a escrever, John Grisham dedica-se a servir no Innocence Project e no Centurion Ministries, duas organizações norte-americanas com a missão de lutar pela absolvição de cidadãos que foram condenados injustamente. Muita da sua ficção explora, aliás, problemas firmemente estabelecidos no sistema judicial criminal dos Estados Unidos.

www.jgrisham.com

Ler mais