Partilhar

Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Sobre o corpo do Homem Ilustrado vão desenhar-se, até nascer o dia, as histórias do passado e do futuro, da Terra e do Espaço, de galáxias em espiral que se estendem a perder de vista.E vamos num passeio até Marte,num foguetão feito de sonhos e sucata. Uma aterragem numa cidade que ganhou vida e aguarda os terráqueos para o dia da vingança. Uma corrida louca pela auto-estrada, para fugir do fim do mundo, ou o adormecer sereno e sem esperança, ao cair da última noite. Uma passagem pelo tempo em que a Terra baniu escritores e textos, e pelo planeta onde os exilados vivem os seus livros malditos, guardados por bruxas e feitiços do caldeirão.Os contos de Ray Bradbury escutaram as últimas palavras de astronautas à deriva pelo Espaço; são páginas cobertas de poeira cósmica, e da chuva intensa e fria de Vénus.

Ray Bradbury é um autor essencial na literatura norte–americana contemporânea. O Homem Ilustrado é, por muitos, considerado uma das suas melhores obras, ao lado de Fahrenheit 451 e de Crónicas Marcianas.

Ler mais

Autor

Ray Bradbury

Ray Bradbury (1920-2012) é um dos mais influentes escritores norte-americanos do século XX e autor de mais de trinta obras de ficção, entre as quais se contam os célebres romances Fahrenheit 451, Um Cemitério para Lunáticos ou A Morte É um Acto Solitário, além de centenas de contos incluídos em títulos como Crónicas Marcianas, O Homem Ilustrado ou As Maçãs Douradas do Sol. Escreveu igualmente para teatro, televisão e cinema, incluindo a famosa adaptação cinematográfica de John Huston do clássico Moby Dick. Ao longo da carreira, obteve inúmeros prémios e distinções como a National Book Foundation's Medal for Distinguished Contribution to American Letters, em 2000, a National Medal of Arts, em 2004, e o Pulitzer Prize Special Citation, em 2007. A sua obra está publicada em mais de quarenta e cinco países.

Ler mais