Partilhar

O Último Cabalista de Lisboa

Richard Zimler

Em Stock



Desconto: 10%
17,99 € 19,99 €
Wishlist Icon

Sinopse

Em abril de 1506, durante as celebrações da Páscoa, cerca de dois mil cristãos-novos foram mortos num pogrom em Lisboa e os seus corpos queimados no Rossio. Reinava então D. Manuel, o Venturoso , e os frades incitavam o povo à matança, acusando os cristãos-novos de serem a causa da fome e da peste que flagelavam a cidade.Berequias, sobrinho e discípulo de Abraão Zarco - iluminador e membro respeitado da célebre escola cabalística de Lisboa -, vai encontrar o tio e uma jovem desconhecida mortos na cave que servia de templo secreto desde que a sinagoga fora encerrada pelos cristãos-velhos. Um valioso manuscrito iluminado também desapareceu do seu esconderijo. Estarão os dois incidentes relacionados? Terá sido um cristão ou um judeu, como os indícios fazem crer, a assassinar o tio? Quem será a rapariga morta?Publicado originalmente em Portugal, O Último Cabalista de Lisboa é um extraordinário romance histórico, que catapultou o seu autor para um sucesso internacional, tendo sido publicado em toda a Europa, nos Estados Unidos e Brasil, onde depressa se tornou um bestseller.

Ler mais

Autor

Richard Zimler

Richard Zimler nasceu em 1956 em Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University (1977) e um mestrado em Jornalismo na Stanford University (1982). Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco.

Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa.

Desde 1996, publicou quatorze romances, uma coletânea de contos e sete livros para crianças. Escreve os seus romances em inglês e os seus livros para crianças em português. Os seus mais recentes romances são A Aldeia das Almas Desaparecidas (em português) e The Incandescent Threads (em inglês). A sua obra encontra-se traduzida para 23 línguas.

Em 2017, a Câmara do Porto atribuiu-lhe a Medalha de Honra da Cidade.

Ler mais