Detalhes do Produto
- Editora: Guimarães Editores
- Categorias:
- Ano: 2009
- ISBN: 9789726655749
- Número de páginas: 110
- Capa: Brochada
Sinopse
«... Um verão apaixonado e fugaz thinha começado. Os dias quentes, tão longos que eram, ardiam como bandeiras flamejantes, as noites breves e abafadas de lua cheia secundavam noites breves e abafadas de chuva, as semanas resplandecentes ardiam em febre, velozes e repletas de imagens como em sonhos.
Passava da meia-noite. Klingsor estava na estreita varanda de pedra do seu estúdio, regressado de um passeio nocturno...», «... Klingsor encontrava-se na varanda, em mangas de camisa, com os braços nus apoiados na balaustrada de ferro, e lia, meio abatido, com olhos a arder, a escrita das estrelas no céu pálido e das luzes suaves sobre o emaranhado escuro e grumoso das árvores.
O pavão trouxe-o de volta à realidade. Sim, era noite outra vez, e tarde, agora era preciso dormir, forçosamente a qualquer preço. Se conseguisse realmente dormir uma série de noites seguidas, dormir bem durante seis ou oito horas, poderia recompor-se, assim talvez os olhos voltassem a ser obedientes e pacientes, o coração mais tranquilo e as fontes sem dor.
Mas então o Verão teria já chegado ao fim, esse vacilante e fantástico sonho de Verão, e com ele mil taças derramadas, ainda por beber; mil olhares amorosos abalados, ainda por ver; mil imagens irrepetíveis, ainda por captar, extintas!...»