Partilhar

O Olhar da Medusa

Natalie Haynes

Em Stock



Desconto: 20%
15,96 € 19,95 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta é a história de como uma jovem se tornou um monstro. E de como nunca foi, realmente, um monstro.

Única mortal numa família de deuses, Medusa é a mais nova das três Górgonas. Ao contrário das irmãs, envelhece, passa por mudanças, possui fraquezas. A mortalidade traz-lhe um sentimento de urgência e curiosidade que a família nunca conhecerá. Mas a sua vida, tranquila até aí, é subitamente devastada por Posídon, que a viola no templo de Atena. E a deusa, por sua vez, furiosa com a violação do seu espaço sagrado, decide vingar-se - contra Medusa.

Punida pela luxúria de Posídon, Medusa vê-se transformada para sempre: em vez de cabelo, serpentes, e o seu olhar torna todas as criaturas vivas em pedra. Amaldiçoada com o poder de destruir tudo o que ama com um mero olhar, nada lhe resta senão uma vida de solidão. Isto, até Perseu embarcar numa demanda em busca da cabeça de uma Górgona…

Aprofundando as origens de um conto mítico, Natalie Haynes revitaliza e reconstrói, com paixão e inteligência, a vida de Medusa, uma das primeiras histórias em que uma mulher é vítima da violência às mãos de um homem poderoso e, ainda assim, culpada, punida e tornada monstruosa, falando-nos ao coração com vigor e sentido inabalável de justiça.


Ler mais

Amostra

Autor

Natalie Haynes

Natalie Haynes é escritora e radialista. É autora de The amber fury, finalista do Prémio McIIvanney; The children of Jocasta, uma releitura feminista das histórias de Édipo e Antígona; e da não ficção The ancient guide to modern life. Fez oito temporadas do programa da BBC Radio 4 Natalie Haynes Stands Up for the Classics. Fez stand-up comedy, mas desistiu quando percebeu que preferia tragédia em vez de comédia. Em 2015, foi premiada com o Classical Association Prize por levar os clássicos a um público mais amplo. O terceiro romance, A thousand ships, foi finalista do Women’s Prize for Fiction de 2020.

Ler mais