Partilhar

O Peregrino Secreto

John Le Carré

Em Stock



Desconto: 10%
20,61 € 22,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Derrubado o Muro de Berlim, está aberta a Cortina de Ferro. As regras do jogo, e do mundo, mudaram. As sombras mortíferas da Guerra Fria estão inundadas de luz. O futuro é insondável.

O «peregrino secreto» é Ned, um agente leal e honesto do período da Guerra Fria, que fez parte dos Serviços Secretos britânicos durante toda a vida. Agora, no final da sua carreira, tem como tarefa formar uma nova geração de espiões. Mas, para treinar novos espiões para este futuro incerto, é preciso mostrar-lhes o passado. Por isso, convida o seu inescrutável mentor George Smiley para discursar no jantar de fim de curso – para abordar as questões que assombraram as vivências de todos os agentes secretos e que eles nunca conseguiram exprimir. Não há memórias branqueadas; Smiley conta a verdade – talvez a última que estes alunos ouvirão.

Inspirado neste discurso, Ned é arrastado para uma viagem sentimental através dos muitos e emocionantes anos dedicados à espionagem, recordando os seus próprios triunfos dolorosos e fracassos inglórios, numa carreira que o levou das Ilhas Ocidentais da Escócia a Hamburgo e de Israel ao Camboja. E questiona-se: De que adiantou isto tudo? O que fez comigo? E o que acontecerá connosco agora? Neste romance, George Smiley, o grande espião, dá as suas próprias respostas humanas e inesperadas.


Ler mais

Autor

John Le Carré

John le Carré nasceu em 1931. No decurso de seis décadas, escreveu romances que acabam por definir a nossa época. Filho de um vigarista, passou a infância entre um colégio interno e o submundo londrino. Aos dezasseis anos encontrou refúgio na Universidade de Berna e mais tarde em Oxford. Um breve período de docência em Eton levou-o a uma curta carreira no Serviço de Informações britânico (MI5 e MI6). Publicou o seu romance de estreia, Chamada para o Morto, em 1961, ainda como funcionário dos serviços secretos. O seu terceiro romance, O Espião Que Saiu do Frio, assegurou-lhe fama mundial, mais tarde consolidada pela boa aceitação obtida pela sua trilogia A Toupeira, O Ilustre Colegial e A Gente de Smiley. No final da Guerra Fria, le Carré alargou o âmbito da sua temática explorando um panorama internacional que abrange o tráfico de armas e a Guerra contra o Terrorismo. As suas memórias, O Túnel de Pombos, foram publicadas em 2016 e o último romance em que aparece George Smiley, Um Legado de Espiões, foi dado à estampa em 2017. Morreu a 12 de Dezembro de 2020.


Ler mais