Partilhar

O Primeiro Caso de Sherlock Holmes : Um Estudo em Vermelho

Mestres do Crime

Arthur Conan Doyle

Em Stock



Desconto: 10%
4,51 € 5,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

A primeira aparição pública do detective mais popular da literatura universal e do seu ajudante, o Dr. Watson
A polícia depara-se com um enigma terrível e pede auxílio a Sherlock Holmes: o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Quando recebe uma carta a pedir a sua ajuda, Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a polícia.
Um Estudo em Vermelho, de Arthur Conan Doyle (1859-1930), um romance policial que reflecte a genialidade do autor e a importância que as personagens do livro vieram a ter posteriormente, é a estreia de Holmes como detective e do seu amigo, o Doutor John Watson, como narrador das deduções do investigador. A história foi editada pela primeira vez na revista Beeton’s Christmas Annual, em Novembro de 1887, e logo fascinou inúmeros leitores, para quem o endereço do detective – 221B Baker Street, Londres – se tornou uma das ruas mais famosas da literatura.

O formato deste livro também surpreenderá os leitores com lombada cosida à mão e sem corte a guilhotina, conferindo um aspecto de manuscrito, tal como terá sido entregue à editora nos primórdios da carreira deste mestre do crime que ainda hoje é lido por milhões de leitores em todo o mundo.
"

Ler mais

Autor

Arthur Conan Doyle

Médico e escritor escocês, nasceu a 22 de Maio de 1859, em Edimburgo, e faleceu a 7 de Julho de 1930. Notável contador de histórias, que concebia com grande poder imaginativo, tornou-se extremamente popular a partir da publicação da primeira aventura do detetive Sherlock Holmes, em 1887. Seguiram-se dezenas de histórias com Holmes como protagonista. Para além destas obras, Doyle publicou também narrativas históricas (como The White Company) e de ficção científica (como The Lost World).

Ler mais