Partilhar

Desconto: 10%
12,16 € 13,50 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

O Processo é uma parábola da existência humana tal como ela é concebida por Franz Kafka, o seu autor.

Joseph K., director de um Banco, é detido sem saber porquê e ignorando a identidade de quem poderá tê-la acusado. Todos os seus esforços para clarificar a situação e provar a sua inocência não só resultam inúteis como são até contraproducentes, pois apenas contribuem para acentuar a sua culpabilidade. No final, K. é condenado à morte e, algum tempo depois, executado por dois verdugos.

A prosa de Kafka é testemunho de uma experiência vital que tem no niilismo a sua derradeira consequência. Mais do que um mistério, a existência é um absurdo. Por detrás do vulgar e do quotidiano, esconde-se o insólito e o monstruoso. Por detrás do familiar e da evidência, espreita o estranho e o impenetrável.

Um texto ímpar, por um dos maiores nomes da literatura universal, para quem o homem mais não é do que uma peça desse mecanismo gigantesco e autónomo a que chamamos mundo.

Ler mais

Autor

Franz Kafka

Franz Kafka nasceu em Praga, capital do antigo império Austro-Húngaro, em 1883. Formado em Direito, empregou-se numa companhia de seguros, trabalho que afirmava detestar, mas que lhe permitia subsistir e dedicar-se à escrita. Em vida, viu apenas sete livros seus publicados, entre os quais A Metamorfose, em 1915. Em 1917 é-lhe diagnosticada a doença que viria a vitimá-lo em 1924: tuberculose. Kafka legou os direitos autorais da sua obra ao amigo Max Brod, com instruções explícitas para que todos os seus escritos fossem queimados após a sua morte. Max Brod ignorou esta ordem e, entre 1925 e 1935, dá ao prelo a obra completa de Franz Kafka, onde se incluem alguns dos romances e contos mais influentes de toda a literatura do século XX.

Ler mais