Partilhar

O que Lêem os Escritores

Vários

Em Stock



Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

28 ESCRITORES PARTILHAM COM OS LEITORES OS LIVROS QUE OS MARCARAM.

Um livro sobre livros que é uma ode à leitura e às histórias que nos formam. 

Este livro é uma carta de amor aos livros, mesmo que isso pareça redundante. 

Desafiámos os autores da Tinta-da-china a escreverem um texto original sobre um livro que os tenha marcado: aquele livro a que voltamos muitas vezes, aquele que nos fez descobrir a leitura, aquele que nos acompanhou numa viagem ou que simplesmente nunca nos saiu da cabeça.

São esses livros que estão aqui, numa partilha única e generosa de escritores-leitores com leitores que querem sempre descobrir novos escritores, e como todos os que compreendem o impacto que um livro pode ter na nossa vida. Com textos de: A.M. Pires Cabral, Ana França, Andreia Faria, Antonio Prata, Catarina Gomes, Daniel Blaufuks, Dulce Maria Cardoso, Eliane Robert Moraes, Francisco Bosco, Giovana Madalosso, Gregorio Duvivier, Gustavo Pacheco, José Maria Vieira Mendes, Luísa Costa Gomes, Margarida Vale de Gato, Marta Hugon, Natalia Timerman, Paulo Scott, Pedro Mexia, Raquel Nobre Guerra, Rosa Oliveira, Rui Cardoso Martins, Rui Tavares, Ruy Castro, Tati Bernardi, Tatiana Faia, Tiago Ferro, Valério Romão Prefácio de: Alberto Manguel

Os direitos deste livro revertem a favor do Mbongi 67 — um colectivo de acção cultural, criativa e artística da Damaia, com livraria e pólo de bibliotecas na periferia de Lisboa.

«Deliciamo-nos com listas e revelações coscuvilheiras, pelo que livros como este que tem agora na mão são imensamente satisfatórios. ‘Será que o meu livro preferido também é o do meu escritor preferido?’, pergunta se o leitor. ‘Posso continuar a gostar do meu autor preferido, sabendo que ele escolheu um livro que detesto?’ E: ‘Devo aceitar o convite implícito para ler o livro que ele escolheu e eu nunca li?’ Como num jogo de apanhada literária, podemos tornar-nos o alvo que, tocado pela escolha de um título, o passará ao leitor seguinte. E assim a Biblioteca Universal se mantém viva.»

— Alberto Manguel, Prefácio


Ler mais

Autor

Vários

.

Ler mais