Partilhar

Desconto: 10%
17,01 € 18,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma comunidade laica de pessoas completamente confusas está instalada nas proximidades da abadia de Imber, lar de uma ordem de freiras que vivem em total clausura.
Na altura em que está prestes a ser instalado um sino novo na torre da abadia, o sino antigo, símbolo lendário de religião e magia, é redescoberto e vai provocar muitas transformações.
Dora Greenfield, mulher adúltera, volta para o marido. Michael Meade, líder da comunidade, é confrontado com Nick Fawley, com quem teve uma relação homossexual desastrosa. A velha e sensata abadessa observa, reza e exerce uma autoridade discreta, e todos, ou quase todos, esperam ser salvos…
O Sino é uma história sobre a luta entre o bem e o mal e os acasos terríveis da fragilidade humana.

Ler mais

Autor

Iris Murdoch

Jean Iris Murdoch (Dublin, 15 de Julho de 1919 - Oxford, 8 de Fevereiro de 1999) foi uma filósofa irlandesa.

Estudou Literaturas Clássicas, História Antiga e Filosofia no Somerville College, e fez uma pós-graduação também em Filosofia. Foi membro activo do Partido Comunista até se distanciar da ideologia. Trabalhou na U.N.N.R.A. e deu aulas no Royal College of Art.

A partir de 1963 dedicou-se à escrita, tendo produzido 26 romances em 40 anos, os últimos escritos já enquanto sofria de Alzheimer. Em todas as suas obras podem ser observadas discussões com os filósofos, tendo como inimigo o carácter fatalista que o pensamento existencialista desencadeou.

Escreveu romances, contos, ensaios, peças e poemas. Entre as suas obras mais célebres estão O Mar, o Mar, vencedor do Prémio Booker (1978), O Princípe Negro, vencedor do Prémio James Tait Black Memorial Prize (1973) e Os Olhos da Aranha (1956).

Em 2008, foi nomeada na lista «50 maiores escritores britânicos desde 1945», do The Times.


Ler mais