Partilhar

Desconto: 10%
31,01 € 34,45 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Reunião de escritas de décadas de arte e pensamento, o primeiro volume da Obra Poética do excriptor Luís Serguilha reúne três textos basilares de sua escritura esculpida no cruzamento de geografias ibero-afro-americanas.

A coleção da Obra Poética de Luís Serguilha recebe o nome Arcoboleta, termo emprestado da Arquitetura, indicando as volteaduras características de sua escrita de aproximação criativa com o exuberante e escorregadio estilo barroco.

Um início possível, que acompanha como questão o volume de estreia, relaciona-se ao significado da leitura. O que significa ler? Por que os poemas são longos? Há leitores dispostos a essa experiência-limite na qual está em jogo uma brutal transformação das micropercepções do corpo de seus leitores? Como ler os poemas de Serguilha?

Do Prefácio de Luciana Abreu Jardim

Ler mais

Amostra

Autor

Luís Serguilha

Poeta, ensaísta. autor de 14 livros de poesia e ensaio.

Participou em encontros internacionais de arte e literatura.

Seus processos criativos têm sido objecto de estudo, de crítica e ensaio por parte de académicos, críticos, poetas, pensadores, artistas, escritores de Língua ibero-afro-americana.

Possui textos publicados em diversas revistas de literatura e arte.

Alguns dos seus textos foram traduzidos para o espanhol, inglês, francês, italiano, alemão e catalão.

Criador da estética do LAHARSISMO e responsável por uma colecção de poesia contemporânea brasileira na Editora Cosmorama (Coimbra-Portugal).

Pesquisador da Poesia Brasileira Actual.

É Curador do RAIAS-POÉTICAS: Afluentes IBERO-AFRO-AMERICANOS de ARTE e PENSAMENTO.

Ler mais