Partilhar

Desconto: 20%
11,96 € 14,95 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Finalista do National Book Award

Um dos melhores livros do ano (New York Times e Time)

Dez caminhos percorridos no mesmo dia. Dez adolescentes que saem da mesma escola. Um livro inesquecível de um autor multipremiado que nos prende e questiona: «Como vais mudar o mundo?»

Em 10 breves histórias, que se entrecruzam de forma perfeita e quase impercetível nos mais pequenos detalhes, acompanhamos vários adolescentes desde o toque de saída da escola até à chegada a casa. Cada conto é apresentado sob vários ângulos. Tal como quando se atravessa a rua, somos levados a olhar para os dois lados da vida de cada um deles, e só então percebemos o porquê das suas ações e dos caminhos que tomam. Cada adolescente tem personalidade e circunstâncias distintas, as suas alegrias, os seus medos e os seus desafios diários. Uma galeria de personagens que nos inspiram com a sua coragem e a sua resiliência.

Este livro aborda com humor e sensibilidade uma série de questões que afetam os adolescentes: bullying, insucesso escolar, doença, discriminação racial e de género, crise familiar e financeira… Depois de o ler, passamos a olhar com mais atenção e respeito para os dois lados de cada pessoa com quem nos cruzamos no nosso caminho.


Ler mais

Autor

Jason Reynolds

Jason Reynolds nasceu em 1983, em Washington, D. C. Encontrou inspiração no rap para começar a escrever poesia aos nove anos de idade e é hoje um conceituado autor de ficção e poesia para jovens e adultos. Os seus livros receberam vários prémios e nomeações. Ghost (ed. Fábula, 2019) foi finalista do National Book Award, bestseller do New York Times e considerado um dos melhores livros de 2016 pela Kirkus e pela Publishers Weekly.

O desejo de Reynolds é nunca escrever livros chatos. «Isto é o que eu sei: há muitos — MUITOS — jovens que odeiam ler. Eu sei que muitos desses inimigos de livros são rapazes. Eu sei que muitos desses rapazes que odeiam livros, na verdade, não odeiam livros, odeiam o tédio.»

Ler mais