Partilhar

Desconto: 10%
17,55 € 19,50 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste romance, Jane Austen procede a uma profunda introspecção das suas personagens. E, como noutros livros seus, a ironia é posta ao serviço dessa compreensão. A chegada de vários jovens marca uma súbita transformação na vida de uma família de classe média rural, os Bennets, em particular na das suas cinco filhas. Um desses jovens é Darcy, um membro da alta sociedade que se distingue pelo orgulho. Desenvolve-se uma série de desafios, de equívocos, de julgamentos apressados, que conduzem à mágoa e ao escândalo, mas também ao autoconhecimento, e amor. E os encontros e desencontros entre Flizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, vão marcando o ritmo da narrativa e o seu adiado epílogo.

«As principais heroínas de Austen – Elizabeth, Emma, Fanny e Anne – possum uma tão grande liberdade pessoal que as suas individualidades não podem ser reprimidas. (…) Uma concepção de liberdade interior que se centra numa recusa de aceitar estima a não ser de alguém a quem se conferiu estima situa- -se no mais alto grau da ironia. A suprema cena cómica em toda a obra de Austen é a rejeição que Elizabeth faz da primeira proposta de casamento de Darcy (…).» [Harold Bloom]

Ler mais

Autor

Jane Austen

Jane Austen (1775-1817): Escritora inglesa proeminente, considerada como uma das maiores figuras da literatura inglesa, ao lado de Shakespeare, Dickens e Wilde, representa o exemplo de escritora, cuja vida protegida e recatada em nada reduziu a estatura e o dramatismo da sua ficção. A fama de Jane Austen perdura através de seis obras-primas principais: SENSIBILIDADE E BOM-SENSO (1811), ORGULHO E PRECONCEITO (1813), MANSFIELD PARK (1814), EMMA (1815), PERSUASÃO (1818) e A ABADIA DE NORTHANGER (1818), publicados postumamente. LADY SUSAN (escrito entre 1794 e 1805), The Brothers (iniciado em 1817, deixado incompleto e publicado em 1925 com o título SANDITON) e OS WATSONS (escrito por volta de 1804 e deixado inacabado) são outras de suas obras. Deixou ainda uma produção juvenília, uma peça teatral - SIR CHARLES GRANDISON, OR THE HAPPY MAN: A COMEDY IN SIX ACTS - poemas, registros epistolares e um esboço para um novo romance.

Ler mais