Partilhar

Desconto: 10%
18,82 € 20,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Grande voo sobre as décadas que marcaram o fim da era vitoriana, este é o romance que fez de Virginia Woolf, em 1937, uma das autoras mais vendidas dos dois lados do Atlântico.

Dos arredores de Londres, o coronel Pargiter regressa a casa depois de visitar a amante. Estamos em 1880, a Primavera está incerta, e esperam-no a vasta prole e a mulher, muito doente. São os sete filhos do casal que ganham carne, espírito e vida em pequenos retratos individuais: Eleanor, vinte anos, tem o seu centro moral na ajuda aos pobres; Milly, Delia e Rose são o trio de irmãs mais novas; e o conjunto fica completo com Morris, Martin e Edward, este último em Oxford e que tem na prima Kity o objecto da sua paixão.

Esmagada pela pressão da guerra, pelas restrições sociais do patriarcado, do capitalismo e do Império, a família sente também a ameaça crescente do fascismo. E, enquanto o pavio de cada ano arde, a teia de relações entre irmãos, família e outros espécimes humanos de uma Inglaterra em transformação dar-nos-á um quadro em que o individual dá lugar ao geracional e, depois, a uma bela, melancólica e, hélas!, esperançosa visão da década de 1930.

Romance sobre o tempo e as formas poliédricas que toma nas nossas vidas, o último livro da autora publicado em vida havia de se tornar um êxito retumbante, transformando-a num dos nomes mais lidos em todo o mundo.

TRADUÇÃO DE FERNANDA PINTO RODRIGUES

Vencedora dos Prémios | SPA • Associação Portuguesa de Tradutores


Ler mais

Autor

Virginia Woolf

Nascida em Londres, em 1882, Virginia Woolf é um dos nomes maiores da literatura mundial. Membro do Grupo de Bloomsbury, onde se juntavam nomes como John Maynard Keynes ou E. M. Forster, foi figura proeminente do modernismo inglês, autora de algumas das obras mais lidas e aclamadas em todo o mundo, entre as quais se contam Mrs. Dalloway, As Ondas, Rumo ao Farol ou Orlando, assim como fundadora da Hogarth Press, editora que publicou, entre outros, T. S. Eliot ou Gertrude Stein. Sofrendo durante toda a sua vida de problemas relacionados com depressão, acaba por se suicidar, em 1941.


Ler mais